Comunicação

Totem

Comunicação Face-a-Face

terça-feira, 10 de novembro de 2009 by Totem

Múltiplos os meios de comunicação estão à nossa frente - telefone, e-mail, televisão, etc. No entanto, apesar do fácil acesso e conforto que trazem, há certa quantidade de incompatibilidade e apatia, até porque muitas vezes por meio de mensagens instantâneas muitas vezes deixamos o receptor confuso e sem o envolvimento necessário.

Não se pode tirar a competência e praticidade que esses meios de comunicação propiciam, para tanto, não podemos deixar de lado a importância que a comunicação “face a face” exerce, quando os diretores se comunicam de forma direta e pessoal com o funcionário, inicia-se uma confiança e melhor compreensão perante os assuntos abordados.

O profissional pode utilizar os veículos impressos/eletrônicos, no entanto, os funcionários uma relação mais direta, onde possam se sentir participativos como verdadeiros colaboradores,dialogando, tirando dúvidas e opinando sobre as diversas pautas.

A organização tem que trabalhar com comunicação planejada diariamente, pois não são todas as informações transmitidas trará positividade, contudo é necessário manter um laço de confiança entre ambas as partes, tendo uma relação mais próxima com o funcionário, conseguindo um diálogo face a face para exposição de idéias e argumentos.

A comunicação planejada e em busca de uma relação recíproca é algo muito eficaz e que deve ser mantido, afinal comunicar reflete não somente nos ganhos a empresa, mas a todos que fazem parte, servindo de exemplo aos demais.
Evelyn Spada

Filed under having  

0 comentários: