Comunicação

Totem

Comunicação Motivacional

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 by Totem

Inúmeros fatores são capazes de afetar a produtividade e o lucro de uma organização, destacando-se um dos principais: a Motivação. A administração motivacional é complicada pelos fatores internos da organização, pois cada um tem interesses motivadores distintos. O conceito motivação remte ao processo da união de razões/motivos que induz e incentiva certo tipo de comportamento humano. O funcionário passa pelo processo de seleção, lida com o ato de treinamentos, porém falta ainda uma das fases mais importantes: a ação de comportamento.

Um colaborador desmotivado tem a capacidade de afetar a equipe e a produção da sua empresa. Por isso, as empresas colocam Políticas para o investimento de gestão pessoal. Implantam recursos de avaliações -avaliação de desempenho – com isso a organização é capaz de avaliar os pontos a melhorar, pois o investimento pessoal vai além do aumento salarial.

Muitos trabalhadores alegam a falta de motivação no ambiente de trabalho, afirmam a sobrecarga de trabalho, critica a má administração do tempo, e também a falha em investimentos de cursos de atualização profissional. Devem estar preparados e motivados para apresentar o que a instituição tem de melhor. Além do mais, um colaborador bem treinado se sente seguro e tem melhores condições em persuadir o cliente.


As empresas aguardam funcionários motivados, mas não sabe a forma de motivá-los. Conclui-se que para compor a motivação necessita estimular os indivíduos. A finalidade é entender quais são as medidas que devem ser tomadas para que a Motivação seja obtida, porém não é plausível fazer com que uma equipe esteja motivada o tempo todo.


Acredite, a base é a motivação!

Não adianta as empresas investirem milhões em tecnologias avançadas em busca de melhores resultados se não investirem na principal "solução" – funcionário – que necessita estar em nível estável de contentamento.


Daniel Callegaris

Filed under having  

0 comentários: