Comunicação

Totem

O mundo mudou, e você ?

segunda-feira, 2 de novembro de 2009 by Totem



“Nada mais permanente que a mudança”. Heráclito



Mudanças ocorrem continuamente, estamos em uma época de alterações contínuas. A tecnologia, por exemplo, a todo o tempo nos traz novas alternativas, e claro, de modo mais produtivo e mais cômodo.
Produtos são criados datados para desaparecer. Por meio disso, a concorrência entre as organizações tornou-se avassalador, não há um mercado “certo”, é preciso conquistar todos os dias. Estamos em estado de alerta, concorrentes investem na tentativa atrair clientes – antes fiéis e hoje prontos para trocar de serviço –em busca das melhores opções. Diante essa situação, há três tipos de comportamento a seguir:

1) Agir como um dinossauro: Não se adaptar → Extinção.

2) Agir como um avestruz: Esconder-se → Morte.

3) Agir como um astronauta: Reagir de forma pro - ativa → Sobreviver e crescer.

O mundo está em transformação, é indispensável também um consecutivo aprendizado para estar sempre atualizado. E as transformações dentro de uma empresa ? É... A mudança empresarial é a obra de alteração em toda a empresa, implantar novos procedimentos para organizar e melhorar, abrangendo a entrada de novos métodos, em busca de novas oportunidades de negócios. Em sua maioria, as transformações incidem em reorganização de entendimento e raciocínio. Mudam seus gerenciamentos, tecnologias e claro, estratégias.

Comunicar: 1. fazer saber, tornar comum. Comunicação: Capacidade de trocar ou discutir idéias, de dialogar, de conversar, com vista ao bom entendimento entre as pessoas. Dicionário Aurélio

Os líderes possuem uma grande relevância, o gerenciamento de mudanças é o processo de apontar, governar e regular os impactos nos sentimentos humanos, de caráter a tornar mínima a presumível queda na produtividade. Os líderes necessitam analisar sempre a estrutura organizacional de sua empresa, para ter a garantia do progresso do clima empresarial.

Evelyn Spada

Filed under having  

0 comentários: