Comunicação

Totem

Porque a comunicação interna é importante ?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009 by Totem

O mercado atual exige a gestão de relacionamento, em caráter das variedades de serviços disponíveis necessitamos conquistar e encantar todos os dias os nossos clientes. Atualmente a comunicação passou a ser inerente às organizações e a todo tempo precisamos estar informando e comunicando nossos públicos.

As empresas que investem nessa política tem o conhecimento de que manter a comunicação para seus públicos externos não é suficiente, é preciso investir na comunicação interna, pois os funcionários fazem parte da estrutura da organização, eles estando atualizados seja por murais, boletins, folhetos, e-mails entre outros, se sentem motivados e como verdadeiros colaboradores da organização refletindo diretamente na imagem e no lucro da empresa.

A Comunicação Interna são as interações, os processos de trocas, os relacionamentos dentro de uma empresa ou instituição. Também chamada de Endocomunicação, a Comunicação Interna é responsável por fazer circular as informações, o conhecimento, de forma verticalmente, ou seja, da direção para os níveis subordinados; e horizontalmente, entre os empregados de mesmo nível de subordinação. A comunicação interna de um modo geral amplia a visão do empregado.
Fica a dica de vídeo: a coomunicação interna, por Mario Persona.

Weslley Bertolini

Filed under having  

0 comentários: